2ª edição do Sarau do Bosque acontece neste sábado (21) no Quintal do Poeta

Atracoes
No dia 21 de maio de 2016, sábado, ás 20hrs no Quintal do Poeta, na cidade de Juazeiro – BA, vai rolar mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo “Bosque Coletivo”, grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco.

O Bosque Coletivo surgiu dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), quando estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Artes Visuais, Engenharias e Administração perceberam a necessidade de ocupar a Universidade com outros tipos de eventos, as primeiras festas realizadas no espaço acadêmico foram um sucesso, desde o início, o diálogo entre os diversos tipos de linguagens artísticas era presente, com exposições artísticas, fotos, pinturas, desenhos dividindo espaço com apresentações musicais e DJs.

Em 2015 os eventos passaram a serem realizados em outros espaços, foram 04 Festas no Bosque: Sarau no Arco da Ponte, Mostra fotográfica #QueriaEstarMorta (tainã aynoã) + lançamento do Livro Bicho (Jonatha Alencar), além da coprodução no evento Plataforma das Artes, junto com a Livraria SBS, Ride FM e Editora CLAE.

Dessa vez, o Bosque Coletivo firma uma parceria com o poeta Manuca Almeida e decidem abrir o Quintal do Poeta. A noite será repleta de poesia e, como de costume, a diversidade será a característica principal do evento. Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado “Na cara da Arte”, uma ótima oportunidade de prestigiar e quem sabe adquirir uma obra de arte de nossos artistas.

As apresentações musicais começarão com dois jovens que se juntaram para fazer um som novo, moderno, ousado. Cezar Fatel (18 anos, juazeiro) e Victoria Duarte (19 anos, Petrolina) prometem um repertório rico, eclético, passando por Chico César, Criolo e Jonnhy Hooker, duas bandas de Rock também irão sacudir a galera no Sarau, a banda Cabrón tem a maioria dos integrantes morando em Petrolina, mas pode-se dizer: é ROCK DO SERTÃO, com muita atitude em palco, boas letras e um som de altíssima qualidade, mostrando que a nova geração do rock aqui no Vale tá chegando forte, a outra banda é o power trio “Los Ogros”, banda que já circula pelos bares nas noites de Juazeiro e Petrolina, repaginando musicas de Roberto Carlos, Sidnei Magal, Reginaldo Rossi, entre outros, e pra finalizar a noite mágica, um forrozinho pé de serra com nosso grande Sanfoneiro Silas França, mais um da nova geração de músicos do Vale, com uma carreira respeitada apesar do curto tempo e da pouca idade, Silas França vai fazer todo mundo chiar a chinela!

O evento será gratuito, será vendido bebidas e comidas no local.
Como diria Paulo Diniz: “põe um arco íris na sua moringa, fique lelé da cuca num dia de sol”

Produção Bosque Coletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.