Campanha de vacinação contra gripe H1N1 é prorrogada em Juazeiro

0

H1N1

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi prorrogada até o dia 27 de maio, em Juazeiro, para três grupos prioritários: gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e idosos com 60 anos ou mais. De acordo com o Superintendente de Humanização, Klynger Farias, esses grupos ainda não atingiram a meta de vacinação.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde informam que até o momento já foram imunizadas mais de 30 mil pessoas no município, o que corresponde a 68,8% da meta estabelecida. A meta é vacinar no mínimo 80% das 44 mil pessoas que pertencem aos grupos alvo da imunização. A vacina está disponível nos Postos de Saúde das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e na zona rural, das 7h30 às 13h.

Klynger Farias, destacou que os outros grupos de risco já bateram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e reforçou a importância da vacinação. “Pedimos que os idosos, aos pais levem suas crianças menores de cinco anos e as gestantes procurem nossas unidades para serem imunizados. A melhor maneira de prevenir a doença é através da vacina”, explicou.

Gripe H1N1

A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca e olhos).

A vacina protege contra três tipos de gripe (H1N1, H3N2 – Influenza sazonal e Influenza do tipo B) e reduz as chances da doença evoluir para um quadro de pneumonia.

ASCOM – Sesau – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome