Comitê Olímpico entrega uniformes dos alunos vencedores do concurso de redação em Juazeiro

0

_DSC3014

Representantes do Comitê Olímpico Rio 2016 estiveram no último domingo (22), no Paço Municipal para fazer a entrega dos uniformes dos alunos vencedores do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, que vão receber a tocha no início do percurso, na próxima quinta-feira (26), em Juazeiro.

O superintendente de eventos da Prefeitura, Samuel Morares e a diretora da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, Renata Araújo receberam os três uniformes especiais #‎SomosTodosBrasil (composto por bermuda e camiseta), que devem ser usados pelos anfitriões no dia da passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pelos alunos vencedores do concurso, Ana Beatriz de Carvalho, Patriciane Moraes e Ananda Coelho, do Colégio da Policia Militar Alfredo Viana (CPM).

“O objetivo do concurso foi estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e valores como: determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas. Quero parabenizar as alunas vencedoras que vão participar deste momento histórico para o esporte da nossa cidade”, ressaltou a diretora da SEDUC, Renata Araújo.

Além da participação dos alunos premiados, cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino farão a festa por todo o percurso da tocha. A equipe da SEDUC vai montar estruturas em vários pontos da cidade para que os alunos possam interagir com os condutores da tocha e realizar várias apresentações, como dança olímpica, as fanfarras das escolas, demonstração dos atletas mirins, entre outras atrações.

Depois da entrega dos uniformes os representantes do Comitê fizeram a rota da tocha olímpica e confirmaram todas as atrações que a Prefeitura Municipal está preparando para o dia do evento.

Os condutores sairão da Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla 1, Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho, onde será montada a Praça de Celebração, que contará com apresentações culturais envolvendo escolas da rede municipal de ensino, grupos e artistas locais

“Juazeiro está preparando uma grande festa para a próxima quinta-feira, dia 26, feriado de Corpus Christi. Serão 6 km percorridos por 30 condutores. Vamos fazer bonito e mostrarmos a alegria do nosso povo e a riqueza cultural da nossa cidade para o mundo. Quero convidar toda a população a se fazer presente neste momento histórico do esporte de Juazeiro”, finalizou Samuel Moraes.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome