Prefeito de Sobradinho recebe uniformes de alunos condutores da Tocha Olímpica

0

unif alunos

Representantes do Comitê Olímpico Rio 2016, estiveram na manhã deste domingo (22) em Sobradinho para fazer entrega dos uniformes aos alunos vencedores do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos” que vão conduzir a Tocha em Sobradinho.

Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que contou com a participação dos alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) da rede municipal. Uma ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).

O Prefeito Luiz Vicente Berti e os integrantes da comissão municipal do evento que marcará a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, receberam os representantes da Rio 2016 no Gabinete do gestor e tiveram acesso as orientações sobre a participação dos alunos no evento que acontecerá na próxima quinta-feira (26).
Os representantes da Rio 2016 parabenizaram a Prefeitura pela organização do concurso nas escolas, passaram as instruções que devem ser seguidas pelos estudantes e fizeram a entrega dos uniformes especiais ‪#‎SomosTodosBrasil‬ (composto por bermuda e camiseta) que devem ser usados pelos anfitriões no dia da passagem do Revezamento da Tocha Olímpica.

uniforme alunos 1
Os estudantes devem comparecer ao local de início do revezamento 40 minutos antes da chegada. Os anfitriões terão o honroso papel de recepcionar a Chama Olímpica e passar para o primeiro condutor a Tocha Olímpica.
Na reunião, o Prefeito Luiz Vicente Berti também apresentou a programação cultural e esportiva que a prefeitura irá desenvolver no dia do evento e falou da satisfação de ter os estudantes como anfitriões do símbolo olímpico.
“A Prefeitura preparou uma grande festa para receber a Tocha Olímpica. Vamos envolver artistas, agentes culturais, estudantes e toda comunidade neste momento histórico para a cidade. Será uma honra, uma emoção para nossa cidade ter o nossos alunos como anfitriões da Tocha Olímpica. Um reconhecimento também pelo melhor desempenho no Ideb 2013. Vamos acender a tocha da emoção, estufar o peito e dizer: somos vitoriosos!” comemorou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

“Sobradinho foi selecionado para o concurso por ter se destacado no Ideb, o que demonstra que o município tem investido numa educação de qualidade social. A participação dos alunos é muito importante e vai dar brilho ao evento, desenvolvendo neles o espírito olímpico. Estamos muito satisfeitos com a programação que a Prefeitura montou para o evento. Acertaram na criatividade e na escolha de apresentar a cultura local, com seus personagens e aspectos”, afirmou o representante da Rio 2016.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome