Atrações culturais se apresentam no percurso do revezamento da Tocha em Petrolina-PE

0

Petrape

Pela primeira vez na história, Petrolina recebe o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá 21 km pela cidade nesta quinta (26). Para festejar a passagem do fogo, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), selecionou alguns grupos de capoeira, alunos de escolas públicas e bandas instrumentais para fazerem apresentações culturais durante todo o percurso.

Os grupos estarão distribuídos em diversos pontos do trajeto. No João de Deus, haverá apresentação de capoeira; na Av. dos Tropeiros, além da capoeira, a banda de fanfarra Mais Educação irá se apresentar; na feira do Jardim Maravilha, apresentação da Banda Marcial do Petrape; na Av. da Integração, é a vez dos alunos da Escola São Domingos Sávio; no Parque Municipal Josepha Coelho, haverá apresentação de karatê e dança com os alunos da escola Eliete Araújo e para finalizar, na Praça Dom Malan, apresentação da Banda do CAIC/BAMIPE.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, salienta que, além de abrilhantar a passagem da tocha, essas apresentações são importantes para mostrar um pouco da cultura da cidade. “Petrolina é cheia de riquezas e faz parte do nosso projeto apoiar a cultura local. Nossas expressões artísticas devem ser valorizadas e é importante prestigiar esses momentos”, comenta.

Celebração na Orla

Após o revezamento, haverá a celebração da passagem da tocha olímpica na orla de Petrolina. A programação terá início às 17h e vai contar com as apresentações do grupo de maracatu Matingueiros, do forrozeiro Dorgival Dantas, do cantor sertanejo Dan Valente, da participante local no The Voice Kids Andrea Vitória e da banda Forró Santa Dose.
A gestão municipal está em fase de preparação da infraestrutura que vai contar com palco, segurança, posto de atendimento médico e toda logística para receber o público.

Texto: Giúllian Rodrigues (estagiária)/ Thirza Santos (jornalista)
ASCOM PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome