Jaildo, Artista Plástico radicado na França está em Petrolina

jaildocapa
O artista plástico Jaildo Marinho, natural de Santa Maria da Boa Vista, um sertanejo que recebeu o Título de Cidadão em França, e é considerado a principal referência da escultura neoconcretista brasileira no exterior, também pouco conhecido no seu estado e em seu país, está em Petrolina.

“Mais conhecido na França do que em seu próprio país, o escultor e pintor pernambucano Jaildo Marinho, despertou  para o mundo da arte, ainda na adolescência, quando começou a moldar pedra sabão no Sertão de Pernambuco.

O artista ganhou o 2oº prêmio da Bienal de Malta, realizada numa ilha de mesmo nome, que fica entre a Grécia e Itália, onde esteve representando o Brasil. A premiação foi conquistada com o sucesso da escultura “Lignes blanches sur cube noir”(Linhas brancas sobre cubo preto). Apesar de ser escultor autodidata, em relação à pintura, Jaildo se considera em estado de maturação. Mesmo assim, garante que já encontrou o caminho certo. “Numa obra que fiz recentemente criei um espaço vazio dentro de um quadrado. O resultado acabou fazendo sucesso na Europa”.

jaildomarinho1

O artista pernambucano, radicado em Paris desde 1993, dialoga com o construtivismo, trabalha esculturas em mármore branco de Carrara e de Thassos com formas geométricas, coloridas com tinta acrílica.

Estamos recebendo Jaildo, pode entrar em contato conosco (87)98841 7814

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.