Coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais”, diz que Charles Leão agrediu Doutora Dulce

3

A Coligação Pra Juazeiro Mudar Mais, do candidato Paulo Bomfim, está preparando a defesa da ação impetrada pelo delegado Charles Leão contra a candidata a vice, Doutora Dulce Ribeiro. Charles Leão acusa Doutora Dulce de ter cometido crime de fraude na convenção em que foi escolhida vice da chapa de Paulo Bomfim. Na defesa, a Coligação Pra Mudar Mais afirma que “Doutora Dulce é uma cidadã respeitável, mãe e avó, uma médica de relevantes serviços prestados à Juazeiro, que não pode ser agredida  dessa forma violenta e desrespeitosa.

A Coligação afirma ainda que a atitude de Charles Leão não surpreende, porque ele está envolvido em várias denúncias de violência, responde a vários processos por crime de tortura e de violência contra a mulher.

Ascom

Veja a denúncia da coligação ‘Juazeiro de Coração’ (PPS, PSDB, DEM):

A coligação ‘Juazeiro de Coração’ (PPS, PSDB, DEM) impetrou uma ação de impugnação da candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB) e Dra. Dulce (PDT). O argumento da ação questiona a escolha da candidata à vice após a data limite das convenções, dia 05 de agosto.

Na peça, a coligação não questiona nenhuma irregularidade na convenção partidária, mas solicita a nulidade da ata de convenção tendo em vista o não preenchimento de requisito objetivo para sua validade dentro do prazo definido pela legislação. “Fica claro, com todos os documentos anexos (as atas dos partidos), que ao depois da lavratura da ata não se tinha por encerrados os trabalhos da convenção, que deixou em aberto à escolha do candidato a vice-prefeito até o dia 05/08/2016, em virtude de ainda estarem fazendo os velhos ‘conchaves políticos’, pratica existente na política brasileira”.

De acordo com os advogados da coligação, ‘é no mínimo estranho, para não dizer impossível, que uma pretensa candidata a vice-prefeita, não tenha participado das convenções partidárias, não tendo sido registrado, fotograficamente, inclusive, a sua presença’. A coligação afirma  ainda que somente em postagem no dia 07 de agosto, às 18h25min, em veiculo de imprensa e em perfis de familiares, Dra. Dulce Ribeiro confirmou a sua candidatura junto à chapa governista, quando, na verdade, pelo que pretende a coligação, a sua escolha se deu no dia 05 de agosto. “A presente ata, torna sem eficácia o artigo 8º da lei nº 9.504/97 e Resolução 23.455/2015 do TSE. Já que os partidos políticos tem até 24 horas após a convenção para publicação em cartório das respectivas atas”, argumentam.

Segue o documento, ‘percebe-se então que temos duas nulidades quanto às atas das convenções partidária antedatadas, configurando fraude, pela impossibilidade de realizar convenções após a data estipulada pelo art. 8º da lei 9.504/97’.

Ascom/Márcio Jandir

3 COMENTÁRIOS

  1. Senhores. Vejo que na nota acima o que está ocorrendo é uma mera falta de comunicação e entendimento por parte de ambas as chapas. Eu conheço o DELEGADO CHARLES LEÃO e sei que ele não foi desrespeitoso com a Dra. JANE ao questionar a validade e o “módus operandi” que essa chapa foi formada. Vale à pena ressaltar também que quando colocamos certas “paixões” à frente das razões (que é o caso do PC do B e outros partidos de esquerda comunista) tende-se a ver um aumento distorcivo de certos fatos que no fim das contas resultarão numa causa nula! Política se ganha no CAMPO DAS IDÉIAS e não no campo da desqualificação. Respeitar é sempre a melhor saída. Essa é a minha opinião…

  2. Ridículo esse Paulo Bonfim. Em nenhum momento houve agressão a Dra.Dulce que eu creio ser sim uma mulher honesta e íntegra. A denúncia diz respeito ao prazo para apresentação da vice que aliás, acho que deve ser investigado mesmo. Em nenhum momento eu vi agressão ou desrespeito a pessoa dela. E diga -se de passagem, não há nenhum processo em nome de Charles Leão sobre violência a mulher. NUNHUMA. Gente, não acreditem em pessoas que fazem da política um jogo de intrigas com mentiras e difamações.
    Vamos jogar limpo, fazer uma política descente e verdadeira.

  3. Eu só queria entender onde estar a agressão? É piada isso ou desespero? Ñ fazem dentro do prazo pq se acham os donos de tudo em juazeiro e acham que podem ir até contra a lei! Se respeitem, respeitem seus adversários e ñ se preocupem que a resposta iremos dar nas urnas! Povo de Juazeiro, acoooordem, vamos tirar URGENTE essa quadrilha da nossa cidade, vamos mostrar que em Juazeiro tem lei, nosso voto é nossa maior riqueza para um futuro melhor para nossos filhos e netos! É hora da mudança e sinceramente não vejo outra opção melhor, eu vou votar e toda minha família no melhor p Juazeiro 100% CHARLES LEÃO E SUZANA RAMOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome