Sobradinho é um dos municípios que possuem as gestões mais eficientes do Brasil

0
print
Uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha, publicada ontem (27), revelou que o município de Sobradinho está entre as cidades que possuem as gestões mais eficientes do país. O Ranking de Eficiência de Municípios (REM-F) calculou dados de 5.281 municípios, ou seja, 95% das cidades brasileiras, levando em consideração a saúde, educação, saneamento e finanças, com o objetivo de julgar quais municípios realizaram mais serviços básicos com a menor quantidade de recursos financeiros.
A gestão municipal foi o fator determinante para o resultado da pesquisa que concluiu que Sobradinho é um município eficiente, ficando acima da média nacional. À frente de cidades como Juazeiro e Petrolina, Sobradinho registrou altos índices, superando as cidades vizinhas em todos os aspectos. Em saneamento, por exemplo, Sobradinho registrou uma marca de 0,853, enquanto Petrolina registrou 0,808. Na educação, Sobradinho registrou 0,592 e Petrolina 0,462. Mesmo Juazeiro alcançando a marca de cidade eficiente, Sobradinho ainda superou-a em saúde, saneamento e educação.
O candidato a prefeito e atual gestor de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, comemorou o resultado da pesquisa. “Essa notícia só vem comprovar o que estamos dizendo na nossa campanha e que o povo de Sobradinho já sabe: essa gestão mudou a realidade de Sobradinho para bem melhor. Está comprovado que melhoramos a qualidade de vida de nossa população e é por isso que este trabalho não pode parar”, disse.
Confira outros dados da pesquisa através dos links: http://www1.folha.uol.com.br/remf/
Ascom Juntos Somos Mais Fortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome