Leitor, agora é com você.. Posso confiar?

otoniel gondim

Belê.

Etapa final e é chegada a horíssima da nossa decisão no supra sufrágio universal :  A DEMOCRACIA DO VOTO POPULAR! É ficar na torcida de que sairá das urnas  o melhor para gerenciar a cidade como Prefeito  e para  o fiscalizar, legislar, honestamente,os melhores candidatos a vereador. Apesar, amigo leitor-eleitor de não ser tarefas das mais fáceis, é uma tarefa digna de  orgulho. Momento ímpar do qual somos o rei, a rainha, a princesa , o príncipe, o centro das atenções e dos holofotes papariqueiros delezinhos políticos. A alegria deve estar nos olhos ,no coração e na mente, aliada à emoção, razão, sentimento e coração. Tivemos, no mínimo, haja visto que muitos entram na parada bem antes às escondidas,quarenta e cinco dias para análises nas nossas escolhas. Nesse ínterim, o leitor , hipoteticamente ou verdadeiramente, teve um tempo para sentir através dos programas eleitorais nas  mídias, no convívio popular,carreatas, puxadas, caminhadas, corpo a corpo, entrevistas, músicas, quem são os menos piores ou melhores  postulantes aos cargos.Agora é juntar os cacos de tudo isso e cravar na urnas o seu voto.

Ademais, amigo cidadão, é fazer a sua real cidadania prevalecer. Pesquisar, ordenar os históricos, os projetos, os programas, de cada candidato e votar seriamente sereno, serenamente sério. A cidade precisa acertar todas as vezes de  uma vez por todas. Juazeiro quer avançar? Vote no candidato que assim seja. Mas, não podemos voltar ao passado sob pena de penarmos e nos depenarem novamente por anos. Podemos não, né pai? Os debates trouxeram  toques importantes para o povo designar insofismavelmente quem o vai representar  no Executivo .O último debate, o da TV São Francisco, deu uma incrível clareza aos , então ainda, eleitores  duvidosos, indecisos, merecedores de rumo para um caminho sem volta e certo.Por isso, vi e assisti um candidato da situação, do grupo Isaac Carvalho, Paulo Bomfim  em confronto claro com  os outros dois da oposição, Joseph Bandeira e Charles Leão.

De qualquer forma , assim  como ocorreu em praticamente toda a campanha, foi um debate de respeito, saudável e , entrementes de surgir por alguns momentos  um acirramento de ânimos, foi proveitoso e mostrou quem é o mais preparado, mais reputado ,mais antenado com as carências , necessidades do povo e os anseios da município. Joseph Bandeira  deixou a impressão de cansaço e  não estava numa noite, como sempre esteve, inspirado, altivo. Perdeu pontos preciosos para quem tem tamanha experiência, intelectualidade e verve vocabular. Quanto a Charles Leão, não disse a que veio. Nervoso nas respostas , vai necessitar de mais eleições para aprender o babado .Paulo Bomfim, no esteio de uma   gestão feliz e respeitada do seu padrinho e pai político, Prefeito Isaac Carvalho, se deu bem. Mostrou firmeza ,,  memória privilegiada, contundência , veio preparadíssimo. Amparado no trabalho genial do marqueteiro  e publicitário  Fernando Veloso ,ganhou com sobras o debate.Agora, aqui pra gente leitor-eleitor, eu estava torcendo para mais embates duros e ele veio morno para ser o ultimo. Debate  bom e  que  o povo gosta, é quando , sem usar de baixarias, o circo pega fogo! É ou não é, meu cidadão leitor-eleitor?

Bombombom, assim vi a campanha : Sóbria e respeitosa para com a cidade e os seus habitantes. A democracia posta à prova e o voto imperando, sempre buscado nas casas, ruas, igrejas, estádios, bares, parques, ilhas,, comícios.

Destaco o papel de toda a imprensa de Juazeiro. Blogs, Jornais, Rádios, TV,deram um show de bola. Parabéns a todos que fazem a imprensa livre .

No mais,  aproveitar a reta final para descansar a mente, respirar fundo e manter os últimos instantes para fazer uma fezinha e torcer para sair vitorioso  o seu preferido a prefeito e a vereador. O meu voto a prefeito é de———————-.O meu vota para vereador é de ——————————-.

E os seusinhos, caríssimo leitor?

Vote correto. Na razão, na emoção e no coração. E curta, pois você merece amigo, ao final do dia 02 de Outubro.Combinado?

Viva a democracia!Viva Juazeiro!!!

Otoniel Gondim — Professor , Escritor , Compositor, Cidadão Político.

 

47 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.