Grande participação dos idosos marca manhã de lazer realizada na Praça da Misericórdia

0

apre37

A manhã desta sexta-feira (21) certamente ficará na lembrança das pessoas que foram até a Praça da Misericórdia atendendo ao chamamento do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.  É que o Conselho em parceria com a Prefeitura de Juazeiro através das Secretarias de Saúde e de Igualdade Social ofereceu aos idosos de Juazeiro um dia atípico: uma manhã de lazer onde não faltaram brincadeiras, sorteios relâmpagos de prêmios, além do cuidado com a saúde dos idosos.

A praça virou um grande Salão de Dança com o público dançando descontraidamente. A SEDIS também participou efetivamente do evento através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

A Educadora Social Adzamara Amaral, responsável pelos serviços do CREAS na ação explicou que estavam ali para que os idosos tivessem seus direitos garantidos. “Os idosos agredidos ou que têm seus direitos violados são inseridos nos benefícios e recebem acompanhamento psicossocial. Hoje foi muito proveitoso aqui no evento, porque tivemos a oportunidade de ouvi-los, encaminhá-los à garantia de seus direitos e comemorar o seu dia”, disse Adzamara

Além da parceria com a SESAU e a SEDIS funcionários da Drogasil, alunos da Escola de Enfermagem de Juazeiro também participaram do evento colaborando com os organizadores. “Durante toda a manhã filas foram organizadas para atender a população que foi à Praça. Foram realizados cerca de 100 testes de glicemia e mais de 100 aferições de pressão arterial”, declarou a Educadora Cintia Catherine, Conselheira do CMDI e Diretora do Controle Social da SESAU.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Bertolino Alves, agradeceu aos colaboradores e também à Casa dos Conselhos pelo apoio na realização do evento: “é importante que possamos levar um momento de lazer aos idosos e a Casa contribuiu bastante para o sucesso dessa manhã”.

A Irmã Tereza, do Alto da Aliança, muito emocionada declarou que “essa atividade foi meu sonho quando entrei na Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Juazeiro. Queria juntar as forças da cidade para fazer uma atividade chamando as pessoas idosas que não têm tempo para sair de casa, para se alegrar e se encontrar com pessoas alegres”.

Dona Maria do Carmo da Cunha, aposentada, disse que resolveu participar do evento porque acha importante esse encontro de idosos. “Vim e não me arrependo, pois medi minha pressão arterial, fiz teste de glicemia e estou me divertindo muito vendo o pessoal curtindo essa manhã”.

Ascom/PMJ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome