O caos na educação em Curaca(BA) chega à justiça

0

c46ef3f1-c9c1-4cf7-8d4c-542d6200ea86

Integrantes da APLB de Curaçá-BA, participam neste momento de audiência que busca resolver os problemas que a educação do município vem enfrentando. Representantes do Ministério Público, do jurídico da Prefeitura, Secretários de Finanças e Educação do Município, o Presidente da Câmara e alguns vereadores, também estão na sessão.

Segundo Cléber Ferreira da Silva, integrante do Diretório do Núcleo da APLB de Curaçá, os professores das escolas municipais, concursados e contratados, estão há quase dois meses com salários atrasados e a gestão municipal é ausente. ” “Nós tivemos na última sexta-feira (18), o bloqueio de 60% dos recursos de todas as contas do município para resolver especificamente o problema com folha de pagamento com os servidores públicos. Todas as áreas estão passando por um colapso por falta de pagamento. Nós temos servidores que estão há mais 5 meses em atraso salarial, isso é uma calamidade pública. Nós esperamos que aja uma resposta rápida do Ministério público sobre a resolução desta situação”, declarou Cléber.

Ainda de acordo com ele, hoje o Município de Curaçá se encontra com um debito de mais de 7 milhões na educação. “Na última quarta-feira (16), quando sentamos com o secretário de educação , ele fez uma projeção dessa dívida através da soma das folhas em atraso, da folha de Dezembro, do 13º e do terço de férias que ainda estão sem pagar. A Prefeitura só tem uma projeção de receber até dia 31 de Dezembro, pouco mais de 3 Milhões. Como resolver essa situação? Quais são os encaminhamentos que serão dados para que a próxima  gestão  possa também dar segurança de que nós servidores não vamos ficar no prejuízo, são essas respostas que nós queremos ter”, declarou o servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome