Petrolina: AMMPLA inicia processo de vistorias em veículos

0

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA) iniciou este mês a vistoria nos veículos de transporte complementar, escolar, táxi, mototáxi, de fretamento e de turismo que trafegam na cidade.

O órgão alerta para os prazos, já que a vistoria difere de acordo com o tipo de transporte. Em duas categorias a vistoria acontecerá em três etapas, por conta de alguns veículos terem mais de dez anos. Uma delas e a do transporte complementar, táxis, e de fretamento e turismo, que segue até o dia 15 de abril; A segunda vistoria será de 15 de junho a 15 de julho; Já a terceira vai de 15 de outubro até 15 de novembro.

A outra é a categoria escolar: A primeira vistoria ocorre 15 de março, 15 de junho a 15 de julho e finaliza de 15 de outubro até 15 de novembro.

Já os mototaxistas terão até o dia 31 de maio para realizar esse processo.

Os responsáveis pelos veículos devem comparecer à sede da AMMPLA, localizada na Avenida da Integração, Bairro Caminho do Sol (n° 1202), das 7h às 13h, para pagamento das taxas. Quando estiverem de posse da autorização, podem se dirigir até o Sest/Senat, no Bairro KM 2, para fazer as vistorias. Os motoristas que não realizarem o procedimento poderão pagar multas e ter o automóvel apreendido.

Documentação

Os condutores devem apresentar os seguintes documentos: cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de ‘Nada Consta’ na habilitação e a comprovação de cursos de especialização. A AMMPLA poderá requisitar outros documentos, dependendo da categoria do veículo.

 

Ascom PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome