Petrolina: Peixes são encontrados mortos em lagoa no bairro Jatobá

0

Nesta terça-feira (17), centenas de peixes apareceram mortos em uma lagoa no bairro Jatobá, em Petrolina. Todos os peixes são da espécie tilápia  e ainda não se sabe o que provocou a morte deles.

Os peixes morreram na noite desta segunda-feira (16). Quando o dia amanheceu, os moradores da região ficaram assustados.

Para o Ibama, uma das principais hipóteses para explicar o que houve é que a água pode ter ficado mais aquecida, o que diminuiu a quantidade de oxigênio. Sem conseguir respirar, os peixes morreram.

Ainda de acordo com o Ibama, a investigação fica comprometida por causa da quantidade de esgoto que é lançado na lagoa. E o instituta ainda alerta para a população não pegarem os peixes para consumo.

Em nota, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informou que vai enviar técnicos ao local para que seja feita uma análise do que pode ter causado a morte dos peixes. Não foi informado quando os animais serão retirados da lagoa. De acordo com a Amma, a lagoa funciona de forma irregular como um lagoa de estabilização de esgoto que atende aos condomínios no entorno e que tem uma baixa concentração de oxigênio, o que pode ter matado os peixes.

A Compesa confirmou que no bairro Jatobá não existe lagoa de estabilização constituída pela companhia. O órgão aproveitou para informar que para colocar o sistema coletor em funcionamento no bairro Jatobá, está concluindo projetos e fechando parcerias. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome