Ex-contratado da Prefeitura de Juazeiro preso por tráfico, já era acusado de outros crimes

2

O casal de jovens, Juan Cleibi e Thuane Gleyce, ambos de 18 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por um carro. Os jovens não resistiram aos ferimentos provocados pela colisão e morreram no local.

O acidente aconteceu na estrada que liga dos distritos de Pilar (Jaguarari) e Abóbora (Juazeiro) , na noite do dia 09 de agosto de 2015.

De acordo com as famílias das vítimas, o condutor do veículo dirigia embriagado, em alta velocidade e invadiu a contramão da via, atropelando os jovens.”Ambos estavam usando capacete. O que aconteceu não foi um acidente, foi crime covarde causado pela certeza da impunidade que infelizmente é muito comum em nosso país”, desabafou os familiares da vítima ao Portal Preto No Branco.

Edílson dos Santos era o condutor do veículo que provocou o acidente. Ele foi preso na última segunda-feira (18), em Juazeiro, acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

 

Assim que soube da prisão de Edílson, os familiares se manifestaram em uma página do Facebook criada para pedir justiça para caso.

Edílson trabalhava como motorista na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro, contratado através do sistema REDA e foi afastado da função na manhã do dia 18, mesmo dia em que foi preso por tráfico e porte de arma, segundo informações do RH da secretaria em que era lotado.

Logo após a admissão dele, em julho deste ano, os familiares postaram uma mensagem na página do Facebook, estranhando a contratação “Saudade de meu filho que se foi por causa de um indivíduo incompetente , bêbado e que hoje é motorista da área da saúde pública”, disse a postagem.

A Secretaria de Gestão de Pessoas informou que Edílson dos Santos foi contratado no dia 01 de julho deste ano, quando foi aprovado no processo seletivo. No momento da admissão, ele apresentou todos os documentos exigidos pela legislação, inclusive Carteira Nacional de Habilitação e certidões negativas de antecedentes criminais emitidas pela Justiça Estadual e Federal.

Apesar disso, segundo informações da advogada da família dos dois jovens mortos no acidente, Amanda Morais, contra o acusado “já há uma decisão judicial reconhecendo a possibilidade de Edílson ter cometido o crime intencionalmente, o que o levaria ao julgamento popular, no Tribunal do Júri. No entanto, a defesa recorreu e estamos aguardando um posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado”, afirmou a advogada.

Ainda de acordo com a advogada, Edílson dos Santos está respondendo, criminalmente, por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de que o crime ocorra.

Ela também apontou outro crime pelo qual Edílson responde na justiça: uma tentativa de homicídio contra um adolescente, que ocorreu no distrito de Abóbora, em 2013.

“Apesar de já terem se passado dois anos, nós não vamos deixar que este crime bárbaro caia no esquecimento. Peço o apoio da população nesta busca por justiça, por Juan e por Thuany”, finalizaram os familiares dos jovens.

Edílson dos Santos está preso no Complexo Penitenciário de Juazeiro.

Da Redação Por Yonara Santos

2 COMENTÁRIOS

  1. Além de matar vai beber em frente a casa da avó de Juan em Juazeiro; e em frente a prima onde estava a irmã de Juan Hellen Marilia c apenas11 anos, a mesma começou a chorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome