Principais instituições de ensino superior de Juazeiro e Petrolina suspendem atividades nesta segunda-feira (28)

0

(foto: reprodução/internet)

Algumas instituições de ensino superior de Juazeiro e Petrolina suspenderam as atividades nesta segunda-feira (28) em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que completa oito dias hoje. A principal justificativa das unidades de ensino é a instabilidade causada pelos bloqueios em diversas rodovias sobretudo, o desabastecimento de combustíveis, com a consequente interrupção na oferta de serviços básicos como transporte público

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em Juazeiro, a Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o IF-Sertão, em Petrolina, anunciaram a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas dos campi no interior e na capital hoje.

Somente a UNEB anunciou a suspensão das atividades por tempo indeterminado. As demais anunciaram que estarão realizando reuniões para analisar se continuarão ou não com a paralisação nos próximos dias.

Já a reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informou que as atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas, assim como o funcionamento dos restaurantes universitários e do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, cujas rotas habituais serão mantidas.

As reitorias das instituições solicitam que a comunidade acadêmica fique atenta aos comunicados oficiais que serão publicados, ao longo do dia, nos respectivos sites dessas instituições.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome