Rui solta o verbo e culpa deputados de oposição por “caos no Brasil”: “Deveriam pedir desculpas ao povo”

0

O governador Rui Costa (PT) elevou o tom contra os deputados federais baianos da oposição e os culpou pela crise que culminou na greve dos caminhoneiros, que hoje entrou no oitavo dia. Durante ato na inauguração de policlínica em Feira de Santana, o petista disse que os parlamentares “deveriam pedir desculpas ao povo”.

“Fico me perguntando como tem algumas pessoas que têm a capacidade de dissimular as suas responsabilidades. Os mesmos que são oposição na Bahia, são aliados de Temer, quem tirou Dilma do poder. Quem é responsável por ter tirado a gasolina de R$2,60 para R$5 são esses que estão no poder. São esses deputados de oposição. O PSDB, o MDB, o PPS. Quem dobrou o valor do PIS-Cofins, foi Temer quando entrou. Quem ajudou Temer a fazer isso? Esses deputados de oposição e esses partidos. Eles deveriam pedir desculpas ao povo baiano”, disparou.

Rui disse ainda que a refinaria Landulfo Alves está funcionando com apenas 50% da capacidade”. “Por quê? Com isso aumenta o custo do combustível, é evidente. O diesel que estão importando é mais caro do que o que poderia estar sendo produzido aqui. O imposto sobre o diesel aqui na Bahia e no Nordeste é igual, 18%. Não aumentamos nada. O imposto sobre gás é o menor do Brasil.  São esses deputados os responsáveis por esse caos no Brasil”, acrescentou.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome