Jogadores da Seleção avaliam futuro em dia de folga

0

(foto: reprodução)

Esta segunda-feira é dia de folga para a Seleção Brasileira . E alguns jogadores vão aproveitar para cuidar do futuro profissional pós-Copa. Enquanto o volante Fred pretende se deslocar até Manchester para fechar contrato com o United, o goleiro Alisson deverá estudar as propostas recebidas do Liverpool e do Real Madrid. Também desejado pelo rival do Barcelona, Neymar pretende aproveitar o dia de descanso para se divertir.

Dos jogadores que negociam contratos, Fred é o que está mais próximo de acerto. Sua transferência do Shahktar Donetsk para o Manchester United parece depender apenas de formalidades. O clube de José Mourinho está disposto a pagar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 243 milhões) aos ucranianos e propor ao brasileiro um contrato de até cinco anos de duração.

O goleiro Alisson também tem boas chances de iniciar a próxima temporada longe da Roma. No fim de semana, quando esteve em Liverpool para o amistoso em que a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 2 a 0 , ele fez contato com os representantes do clube local por meio de seus empresários.

Alisson é pretendido pelo técnico Jürgen Klopp há algum tempo. O interesse aumentou depois que Loris Karius falhou na decisão da Liga dos Campeões. Mas o goleiro também está balançado pelo interesse do Real Madrid, embora as conversas estejam menos adiantadas.

Já Neymar não parece muito empolgado, neste momento, com o assédio do Real. No momento, o craque brasileiro está mais preocupado em adquirir a forma física ideal para a Copa do Mundo. De qualquer forma, seus representantes, principalmente seu pai, têm mantido contato frequente com o pessoal de Madri.

Concentração para a Copa

A comissão técnica da Seleção Brasileira vê com naturalidade os movimentos dos jogadores em relação a negociações. Embora pregue o máximo de concentração à Seleção e ao objetivo da Copa do Mundo, o técnico Tite sabe que é inevitável os atletas não pensarem no futuro. “O Edu (Gaspar, coordenador de seleções) tem uma relação de lealdade com os atletas. Quando há algum encaminhamento profissional, algo inevitável, eles (jogadores) vão colocar para nós e a orientação é para que resolvam o mais rápido possível para ficar com a cabeça no trabalho na Seleção”, disse domingo, após o amistoso com a Croácia.

A maioria dos jogadores está mais preocupada em se divertir na folga desta segunda-feira. Eles precisam se apresentar até a hora do almoço de terça-feira no CT do Tottenham. Neymar terá a companhia de alguns amigos, mas não revelou para onde iria. Philippe Coutinho reuniu a família, pegou um trem domingo à noite em Liverpool e viajou para Londres para passar o dia.

Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome