São João: Jecana do Capim ocorrerá em nova data e vai encerrar festejos juninos de Petrolina

0

(fotos: divulgação/Ivaldo Reges )

A Jecana do Capim, festa que homenageia o animal de tração mais popular no Nordeste, o jegue, ganhou uma nova data de realização. O festejo, que tradicionalmente abre o mês junino, neste ano será realizado no último final de semana do mês, o que, segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes vai oferecer as melhores condições aos competidores e público em geral.

A Prefeitura de Petrolina preferiu mudar a data Jecana tendo em vista que coincidiria com a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o que poderia dividir o efetivo. A mudança, conforme a gestão, vai garantir melhor segurança do evento, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, entre outros parceiros. A 47ª edição da festa vai acontecer nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina.

No total, são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite com missa e abertura das barraquinhas. No sábado é realizado o ‘Forró da Rabichola’ e no domingo tem as competições do ‘Jegue Fashion’, ‘Corrida dos Burros’, o ‘Grand Prix Jeguistico’ e o ‘Forró do Poeirão’.

Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a Jecana do Capim é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Moradores do Capim.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome