Prefeitura de Juazeiro e SAAE realizam ações durante semana do Meio Ambiente

0

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano em parceria com a Escola Adventista realiza nesta terça-feira (05), um plantio de árvores nativas em Juazeiro. A concentração está marcada para 08h na Praça Aprígio Duarte. Logo em seguida seguirá para a travessa do Museu Regional do São Francisco e por fim a arborização acontecerá na Praça Imaculada Conceição.

Na quarta-feira (06) e quinta-feira (07), a equipe de educação ambiental da SEMAURB estará visitando escolas da rede pública e privada e irá realizar rodas de conversa e distribuição de materiais ambientais para estudo na rede básica de ensino.

Na sexta-feira (08), as ações acontecerão das 8h às 14h na Praça da Misericórdia junto ao projeto “ATenda o Verde”, que tem como objetivo transformar espaços urbanos em hortas. Durante o evento, a comunidade irá receber orientação de como implantar uma horta e distribuição de sementes de hortaliças e mudas nativas.

Com trabalho ativo a SEMAURB já distribuiu e plantou ao longo destes cinco primeiros meses do ano, 1.370 mudas nativas.

Também em ação voltada ao meio ambiente, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro estará nesta terça-feira (05) a partir das 9h30 no semáforo da Avenida Adolfo Viana (próximo à SOTE) com as equipes social e do meio ambiente fazendo a distribuição de sacolas de lixo para colocação em veículos e de panfletos educativos.

De acordo com o diretor do SAAE Joaquim Neto, “a meta do SAAE é a de ampliamos estas ações para que possamos cada vez mais incentivar a coleta seletiva, contribuindo dessa forma para um ambiente mais sadio. Já colocamos mais de 300 lixeiras em diversos pontos da cidade e estamos ampliando a parceria com condomínios e empresas para a devida separação do lixo”, informou o diretor lembrando que outro compromisso do governo é ampliar o saneamento da cidade que deve alcançar os 95% até o final do ano.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome