‘O melhor calmante para o mercado é Lula’, diz Rui em ato de pré-candidatura do ex-presidente

0

(foto: reprodução)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na noite desta sexta-feira (8), em evento de lançamento da pré-campanha do ex-presidente Lula, em Contagem (MG), que o “melhor calmante” para o mercado é o retorno do líder petista ao Planalto.

“A Gleisi [Hoffmann, senadora e presidente da sigla] leu hoje nos jornais que o mercado está nervoso, preocupado. E o melhor calmante para o mercado chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Tenho dito e vou repetir: o Brasil precisa se reencontrar. O Brasil precisa passar seriedade e credibilidade para o mundo inteiro”, discursou Rui na abertura do encontro, mencionado por Gleisi com o mais importante ato pró-Lula deste ano.

Segundo o governador, desde que o PT deixou a Presidência, o Brasil tem amargado índices de queda em diversos setores da economia e, por isso, ele afirma, acabou perdendo protagonismo em nível mundial.

“Infelizmente, não é com a insistência do nome de Lula que o Brasil perdeu credibilidade internacional. [São] três anos de sofrimento, três anos de desemprego, três anos de crise econômica, de recessão. Hoje não tem mais o Minha Casa, Minha vida. A construção civil não está empregando. O país não aguenta mais. O Brasil precisa se conciliar consigo mesmo”, acrescentou Rui, que voltou a classificar a prisão ao correligionário como “a maior injustiça da história brasileira”.

“Em qualquer cidade do Nordeste, bastar citar o nome dele [Lula] para que o povo diga: ‘Ele precisa voltar para reconstruir o nosso Brasil'”, declarou o chefe do Palácio de Ondina.

Numa espécie de recado à classe média, Rui disse que “aqueles que se consideram a elite do Brasil precisam entender que o potencial do país está no povo”, a quem, segundo ele, o ex-presidente representa.

“Eles têm que compreender que Lula é o nome do crescimento, o nome do retorno à produção nacional, o nome do retorno do crescimento econômico, que vai gerar lucro para as empresas e que vai fazer isso rapidamente”, declarou Rui.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome