Campanha de Vacinação: menos de 75% do público-alvo foi imunizado em Juazeiro

0

(foto; reprodução/internet)

Iniciada no dia 23 de abril e prorrogada duas vezes, sendo o último prazo até hoje (22), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação não deve ter atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde no município de Juazeiro. Até a última quarta-feira (22), apenas 74,27% do público prioritário foi imunizado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em Juazeiro, 32.277 doses foram aplicadas, mas o número total de pessoas que pertencem ao grupo prioritário e que portanto deveriam ser vacinadas corresponde a 43.458. O número alcançado pelo município é inferior à porcentagem mínima de vacinação exigida pelo Ministério da Saúde, que prevê que 90% do público-alvo deve ser imunizado.

Ainda de acordo com o órgão, os professores foram o público que mais participou da cidade, enquanto que as crianças com idade entre seis meses e cinco anos correspondem ao grupo que teve o menor percentual de vacinação.

A situação é diferente em Petrolina. Na cidade pernambucana 51.568 doses foram aplicadas, o que corresponde a 82,25% do público-alvo atingido – clique e leia a matéria na íntegra.

O horário de atendimento na zona urbana acontece das 9h às 17h e na zona rural o processo de vacinação foi encerrado às 12h. É  necessário apresentar um documento de identificação e cartão do SUS.A vacina imuniza contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Em todo Brasil, 54 milhões de pessoas devem ser vacinadas, segundo o Ministério da Saúde.

Público-alvo

O público prioritário da campanha é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores em saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que tenham tido filhos há 45 dias, bem como pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome