Congresso de comunicação movimenta o turismo e a economia do Vale do São Francisco

0

 

O Intercom Nordeste 2018,  cujo tema é “Desigualdades, Gênero e Comunicação”, acontece entre os dias 5 e 7 deste mês, em Juazeiro – BA. Com 1.435 inscritos e cerca de 650 trabalhos nas modalidades Expocom, DT’s e Intercom Jr, o evento conta com a participação de estudantes, profissionais e professores das áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, rádio e Tv, e impulsiona o turismo e a economia nas cidades de Juazeiro – BA e a vizinha Petrolina – PE.

As ilhas banhadas pelo Rio São Francisco, museus, restaurantes com comidas típicas, bares com música ao vivo nas orlas das duas cidades, feiras de artesanatos e vinículas são atrativos de ambas as cidades. Uma diversa rede de hotéis e pousadas recepcionam turistas durante o ano inteiro.

De acordo com Paulo Gil, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes de Juazeiro e Região da Bahia (SECHBRJUBA), a cidade possui cerca de 10 hotéis e 8 pousadas em funcionamento, com uma média de  20 leitos por estabelecimento.

Juazeiro e Petrolina são cidades de médio porte, situadas no sertão nordestino. Também conhecidas como cidades-irmãs dispõem de fácil acesso por via terrestre, ou aérea, através do Aeroporto Senador Nilo Coelho, que fica na cidade pernambucana.

Para saber mais informações sobre o congresso, acesse o sitewww.intercomnordeste2018.com.br ou visite as redes sociais @intercomne2018 e IntercomNE2018.

Texto: Robson Lima

Fotografia: Andressa Silva

Edição:  Jacira Felix

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome