Bahia: processo seletivo oferta mais de 9 mil vagas para cursos técnicos de nível médio; inscrições seguem até amanhã (18)

(foto: divulgação/Secretaria de Estado)

Foram prorrogadas até esta quarta-feira (18), as inscrições para o processo seletivo que oferece, gratuitamente, 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio em 82 cidades da Bahia, incluindo Juazeiro. As inscrições devem ser feitas no site oficial do Secretaria de Educação do estado – www.processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br.

Os cursos são destinados a estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, ou que comprovem a condição de bolsista em instituições privadas. No ato da inscrição, os candidatos devem fazer a opção por um única cidade, unidade escolar, curso e turno.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais nas provas de Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

Ao todo, são 42 opções de cursos que possuem duração de dois a três semestres.

Em Juazeiro, estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cursos: Técnico em Agroecologia (35 vagas), Técnico em Agropecuária (35 vagas), Técnico em Dança (20 vagas), Técnico em Instrumento Musical (20 vagas) e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (20 vagas).

Em Casa Nova são 35 vagas para Técnico em Agroecologia. Em Curaçá estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso de Técnico em Agricultura. Já em Irecê são 65 vagas: são 35 para Técnico em Edificações e 20 para Técnico em Artes Visuais e em Senhor do Bonfim as 35 vagas são destinadas para o curso de Técnico de Enfermagem.

A relação completa de cidades está disponível no site da Secretaria de Educação.

Cronograma:

Resultado – 20 de julho
Matrícula: 24, 25 e 26 de julho (na unidade escolar para qual foi classificado)
Inicio das aulas: 30 de julho

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.