Crime Ambiental! Comerciante na orla de Juazeiro realiza poda drástica em pés de Juazeiro

4

[new_royalslider id=”81″]

 

Segundo informações colhidas pelo PNB um proprietário de uma pizzaria que fica no bairro Angari realizou uma poda drástica em pés de Juazeiro, na tarde de hoje (24). Nossa fonte não soube precisar a quantidade de árvores atingidas pelo comerciante que cometeu crime ambiental.

A equipe de fiscalização da SEMAURB flagrou a ação do comerciante e aplicou multa conforme Lei Federal de número 9605, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

“O comerciante quase matou as árvores. Será que elas vão se recuperar? “, perguntou um morador do bairro.

O Juazeiro é uma árvore natural da caatinga e cerrado.

Da Redação

4 COMENTÁRIOS

  1. Se tem culpado é à Prefeitura, que tem por obrigação fazer essas podas e deixa lá em galhos baixos, os espinhos enormes do pé de Juazeiro, à atingir o rosto dos usuários da Orla!

  2. Quando eu vejo esse tipo de crime, chego a sentir calafrios. Plantamos três Craibeiras na orla da cidade em 2008. Sei do trabalho que foi regá-las diariamente para que chegasse ao tamanho que hoje se encontra e que todos disputam lugar para colocar o seus carros. Este crime deveria ser punido exemplarmente para que pensassem duas vezes antes de cometer essa atrocidade. A orla de Juazeiro está a deriva, quando não se privatiza através de cercadinhos, tentam assassinar impiedosamente as nossas árvores. Triste!!!

  3. Moro na Rua Visconde do Rio Branco (uma rua atrás do ocorrido) o que eu soube é que foi realizado o pedido de poda das galhas, pois estavam bloqueando a luz do poste na parte do calçamento durante à noite, assim como ocorre com tantos outros pontos da orla de Juazeiro. O que aconteceu foi que a pessoa que podou, não soube realizar o serviço, adotando uma prática bem comum hoje em dia que é a de cortar as galhas bem curtas para a árvore crescer redonda uniforme. Isto foi o que eu soube… Não acredito que a pessoa que solicitou a poda tenha tido o interesse de “danificar a árvore”.

    Mas como uma pessoa comentou mais a cima, realmente devemos lembrar dos espinhos desta árvore e não só isso. Faço caminhadas todas as manhãs e uma coisa que é bem nítida são as fezes dos pássaros pelo chão… fezes estas que não são poucas vale ressaltar. E que podem transmitir Ornitose (a transmissão ocorre através da via aerógena – inalação de pó contaminado por fezes entre outros meios). A ornitose pode causar nos seres humanos infecção respiratória superior, descarga nasal e ocular, diarréia, febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse seca, dissociação de pulso e temperatura por exemplo.

    O que posso falar sobre o ocorrido é que pra mim não houve a intenção de praticar um crime, a pessoa apenas pagou de seu bolso por um serviço que a prefeitura deveria esta atenta para realizar, e ainda ressalto que diante de como as praças Juazeirenses estão, uma poda realizada de má forma nem deveria ser tema de “Denuncia”. As praças de Juazeiro estão entregues à sorte e a seca (tanto de água como de árvores e plantas para embelezarem as mesmas). Algo que facilmente podemos constatar pelas praças da cidade, que mais parecem canteiros de barro, do que jardins. Acho que houve um erro na poda de tais árvores, mas antes de todos estes discursos militantes, devemos cobrar coisas que de fato estão entregue às moscas, como praças esquecidas, prédios históricos vindo ao chão e quem sabe a remoção daquela carcaça de barca que a anos esta encostadas na lateral da orla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome