Equipe da SESAU discute indicadores de saúde em Juazeiro

0

(foto: divulgação)

Nessa segunda-feira (06), a equipe técnica da Secretaria da Saúde de Juazeiro esteve reunida para discutir planos de ações integradas em áreas especificas da saúde. O objetivo é definir como melhorar os indicadores de saúde do município. Participaram do encontro: superintendentes, diretores e coordenadores do serviço de saúde da cidade.

Na reunião foram abordados temas ligados à Vigilância em Saúde, como política nacional de vigilância em saúde, transversalidade e responsabilidade das ações de vigilância, no âmbito municipal. O encontro também contou com apresentações de indicadores de saúde do município, entre evidências de doenças mais comuns no município, incidência de HIV/AIDS, relação de nascimentos e mortalidades, objetivando saber onde os indicadores estão evoluindo positivamente e onde precisa investir esforços para melhorar, afim de que o sistema continue a progredir.

A secretária de saúde Fabíola Ribeiro, explica que o objetivo do encontro foi discutir como melhorar os indicadores de saúde no município. “O objetivo é a interação entre as superintendências e relativizar os indicadores de cada área. Esse é um trabalho que precisa se fortalecer no coletivo, na intersetorialidade para que possamos avançar, aprimorar serviços e fortalecer as áreas prioritárias. Juntos estaremos fortalecendo a porta de entrada do sistema de saúde – Atenção Básica, em conjunto com a vigilância em saúde, a rede especializada. Sem duvida é um momento para fortalecer ainda mais a saúde de Juazeiro”.

Ascom/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome