Secretaria de Saúde de Petrolina está agendando consultas e exames para mutirões de atendimento

(foto: divulgação)

A Secretaria de Saúde de Petrolina está realizando agendamentos para uma série de mutirões que acontecerão na cidade a partir da próxima quinta-feira (16). Serão ofertados mais de 24 mil procedimentos que incluem consultas e cirurgias.

De acordo com o órgão, o agendamento está sendo feito através da Central de Regulacão do Município, que fica na Avenida Fernando Menezes de Goes, 537, centro de Petrolina.

Para a realização dos mutirões, estão sendo montadas duas frentes: a primeira será uma unidade móvel que ficará no bairro Gercino Coelho, ao lado da Unidade de Saúde Rosa Maria Ribeiro, onde serão realizadas mamografias e eletrocardiogramas. Já a unidade fixa, clínica situada na rua Concreto, 191, no bairro São José, atenderá toda a demanda ligada à saúde do coração, como eletrocardiograma, MAPA e Holter.

No dia 20 de agosto, uma unidade móvel disponibilizará exames de raio x e ultrassom para a população. Já no dia 28 será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.

Os pontos funcionarão durante 15 dias, com atendimento de segunda a sábado, a partir das 7h. A Secretaria pretende realizar, nesse período, mais de 9 mil exames, 10 mil consultas oftalmológicas e 4 mil cirurgias de catarata.

A mobilização conta com a participação de cerca de 120 profissionais e tem o objetivo de reduzir as filas para a realização desses exames e consultas.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.