Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas em Juazeiro (BA)

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e a 1ª DT de Juazeiro, dando cumprimento ao disposto na Lei n° 12.961/14, após autorização judicial, incinerou nesta quarta-feira (29) nos fornos da Empresa Agrovale, localizada na Fazenda Massayo, Juazeiro, 435 Kg de entorpecentes. Foram 16,17 Kg de cocaína, 18,80 Kg de crack e 400 Kg de maconha.

“As drogas apreendidas possuem grande importância para a investigação e para o processo penal, já que se constitui na prova da materialidade do crime de tráfico. Todavia, não é recomendável que se mantenha o produto entorpecente guardado porque ocupa espaço e não serve para nenhuma utilização lícita. Desta forma, a incineração prevista pela Lei citada é de absoluta necessidade, razão pela qual as delegacias citadas cuidaram em relacionar e representar pela destruição do material que estava guardado no Complexo Policial de Juazeiro de procedimentos como Inquéritos Policiais, TCO’S e BOC’S de 2018 e também de anos anteriores”, informou a Polícia Civil.

O ato contou com a presença da Polícia Civil, Ministério Público, Departamento de Polícia Técnica e Vigilância Sanitária.

Fonte: DTE/JUAZEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.