Homens são presos com cédulas falsas, em Juazeiro-BA

0
(Imagem divulgação)

Dois homens foram presos em Juazeiro-BA com quatro cédulas falsas, no valor de R$ 100,00 (cem reais) cada. As prisões aconteceram por volta das 15h30 de ontem (30), no Projeto Mandacaru I.

Segundo informações da 75ªCIPM, após abordagem policial, Marcelo dos Santos Ferreira Silva, de 28 anos, e Marcos Antônio de Lima Barauna, de 20 anos, informaram que compraram as notas na feira do rolo ao lado do Mercado Produtor. O vendedor seria um homem identificado apenas pelo prenome “Antônio”.

Ainda de acordo com as informações, os acusados tinham a intenção de trocar as cédulas falas no projeto. Marcelo é natural de Petrolina-PE e Marcos é natural de Juazeiro.

Os acusados, junto com o material apreendido, foram apresentados na delegacia da Polícia Federal para adoção das medidas pertinentes.

Notas falsas

A 75ªCIPM chama a atenção de toda a comunidade de Juazeiro para os riscos de recebimento de notas falsas. A polícia ainda destaca itens que podem identificar a nota falsa, são eles: Ausência de marca d’água quando expostas a contra-luz; Ausência de textura; não possui alto relevo; Todas até então colhidas estão no valor de R$ 100,00; Não apresenta o fio de segurança; A numeração de uma nota é a mesma e se repete nas outras notas.

A pessoa que receber a cédula falsificada deve procurar a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e entrega da nota falsificada, que deverá ser posta fora de circulação. A A 75ªCIPM lembra também que a falsificação e o repasse de nota falsa são considerados crime.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia, passando qualquer informação que leve a elucidação do crime, utilizando o WhatsApp 074-98845-6528.  A identidade da fonte será mantida em mais absoluto sigilo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome