Juazeiro: SESAU realiza oficina de Humanização nas Relações de Trabalho com profissionais do CAPS

0

 

Nesta sexta-feira (31),  os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAP’S) de Juazeiro, participaram de uma oficina de Humanização nas Relações de Trabalho, ministrada pela Gerente de Humanização da Secretaria da Saúde de Juazeiro Jussara Rego e a Gerente de Educação Permanente Clenilda Ananias. O encontro contou com dinâmicas, momento musical e uma roda de conversa, no qual os envolvidos apresentaram sugestões para melhorar ainda mais o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

Durante a oficina, foram abordados temas como: O que significa humanização nas relações de trabalho, Como melhorar o relacionamento interpessoal e Motivação para realização de atividades. Estiveram presentes no treinamento psicólogos, assistentes sociais, agente de portaria, recepcionistas, digitadora, técnica de enfermagem, cozinheira, artesã e educadora social, além da diretora do CAPS.

“Estamos iniciando a oficina de Humanização nas Relações Pessoais que será realizada também no CAPS AD e CAPS Infantil do município, visando melhorar as relações interpessoais da equipe e o melhoramento da qualidade do atendimento ao público, ressaltando a valorização da saúde mental do servidor”, explica Jussara Rego.

A diretora do CAPS Sara Lorena Martins destaca a importância do cuidado com a saúde dos profissionais que atuam no local. “Momentos de cuidados oferecidos a equipe que contribui com o serviço do CAPS é muito importante, porque lidamos com situações difíceis no nosso dia a dia. Então, essa oficina prepara ainda mais o servidor para atender os usuários da unidade”, frisa Sara Martins.

Segundo a assistente social, Luciana Damasceno, que participou da oficina, o treinamento melhora a qualidade de vida dos servidores do CAPS. “Achei muito relevante esse momento de interação, pois a política de humanização faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso que aconteçam esses encontros, que podemos considerar como ‘terapêutico’, pois, contribui para melhorar a qualidade de vida dos participantes”, ressalta Luciana Damasceno.

 

Por Elinete Carvalho/ estagiária SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome