Afogamento na Orla 2 de Juazeiro: Empresa é acusada de tomar caiaque do jovem que morreu sem socorro

Durante o Desfile de 7 de Setembro, em Juazeiro, um jovem morreu afogado nas águas do rio São Francisco, em Juazeiro-BA. O fato ocorreu nesta manhã (07), na orla II da cidade.

Segundo informações de testemunhas passadas à redação do portal Preto No Branco no local, a vítima e outros três amigos alugaram caiaques e passado o fim do tempo do aluguel, funcionários da empresa locadora teriam tomado as embarcações e os coletes salva-vidas, no meio do rio, deixando os jovens à deriva. Populares contaram ainda que a vítima não sabia nadar e mesmo pedindo por ajuda, não teria sido socorrido pelos funcionários da empresa, que estavam próximos.

Chocada, uma mulher que não quis ser identificada e viu a cena do afogamento, disse que o jovem chegou a pedir por socorro.

“Foi aqui bem na frente da gente. Tinham dois caras de caiaque e eu pedi que salvassem o menino. Eu disse ‘ele tá morrendo’. Ele tava com a mão pra cima, pedindo ajuda. Ninguém fez nada. Ele morreu na frente da gente,” relatou.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PNB, a polícia esteve no local e encaminhou o dono da empresa de aluguel para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia. Questionado por nossa equipe, o filho do dono da empresa que estava no local, disse que não estava no momento do afogamento e não soube informar o que teria ocorrido.

O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

Nossa redação está em busca de mais informações.

Da Redação

 

17 Comentários

  • Luh Cruz disse:

    Ta na hora de fechar esse troço entao… como uma empresa mata um cliente?? So aqui no Brasil!! O certo seria trazer o Caiaque ate a areia e retirar o cliente a salvo!! Se ele se recusasse a sair, chamava as autoridades competentes… agora matar o rapaz?! Fecha esta JOÇA!! Passou da hora de alguém averiguar a segurança daquilo!! Pelo que to vendo, eh uma empresa que nao zela pela segurança dos clientes!! Mais uma vez peço: FECHA ESTA JOÇA!!

  • Maria do Socorro de Castro disse:

    Omissão de socorro TB é crime! Justiça seja feita!

  • Maria Freire disse:

    Que absurdo! estou sem acreditar

  • Amanda disse:

    Nem luto decretaram, povo sem coração, ainda se dizem evangélicos. Continuam com a locação dos caiaques. Que a justiça de Deus seja feita.

  • Eliane alves disse:

    Sibele gostaria muito que esse acidente movesse a sociedade para tomar providência em relação a esse comércio que existe nas margens do rio São Francisco. Esses empresários deve tá molhando a mão de algum órgão . Por que para mim esse pessoal só polui visualmente às margens do rio com sua barracas e seus caiaques.

  • Pedro vitor de Oliveira Martins disse:

    Isso é uma covardia por que as vitimas alugaram as embarcações.

  • A vida do ser humano não vale nada dao importância ao dinheiro .Meu Deus cuide Sempre dos seus filhos so Deus da tudo de graça sem cobrar nada e ainda não estamos satisfeitos por tudo q ele faz pôr Boa somos sempre egoístas.

  • Barbara disse:

    Posta o nome da empresa.

  • Leide disse:

    Tem que fechar esse estabelecimento, pessoas sem amor como que ver um adolescente morrendo e não faz nada.

  • ANDRÉ LUIZ QUEIRÓZ DE ANDRADE disse:

    Quais os critérios que estas empresas utilizam para locar essas embarcações ? Por diversas vezes vi crianças dentro dessas embarcações sem o acompanhamento de um adulto no mesmo caiaque. Será que eles pensam que acidentes não acontecem ? E se acontecerem, como agora, quais as formas de salvamento que estas empresas utilizam ? Como o Poder Público fiscaliza essas empresas ? E agora, vai ficar tudo como estar ? Ou será que ainda teremos que assistir outros acidentes e com outras vítimas para alguma providência ser adotada ?

  • Ana Luiza disse:

    Esse homem tem que ser preso, isso foi uma crueldade.

  • miza disse:

    essa empresa é a que fica ao lado da arca esporte
    administrada por 3 irmãos que vivem de inveja da arca esporte
    vão ter q pagar por este absurdo

  • Angela Valéria Lima disse:

    Misericórdia tomara que não feche os olhos diante do acontecido se fosse um filho meu eles ia pegar eu ia afogar com toda a minha fossa

  • Ana carla disse:

    Lamentável, absurdo. Como pode recolher com o. Cliente usando?

  • Márcio disse:

    Até entendo que o horário do Caiaque tenha expirado, mas vocês não deveriam ter tomado tal atitude, o garoto não sabia nadar, solicitou socorro e vocês não deram ajuda ao pobre adolescente! Omissão de socorro é crime e o pior, é que vocês tomaram o caiaque do garoto em meio ao rio, não seria mais fácil conduzir o mesmo ate as margens? Graças a Deus eu nunca aluguei seus serviços e sabendo disso, é que eu nunca vou alugar!
    Deus tenha misericórdia dessa vida que se foi e conforte todos os seus familiares!!

  • John disse:

    Lamentável a morte desse jovem, mais oque realmente está faltando é segurança aquática que poderia evitar esse incidente que acontece constatimente nas margens do rio São Francisco. O que mais me dignou foi a demora para fazer a busca, ligamos para o bm ba, mais não compareceram tivemos que recorrer para os militares de pernambuco que veio em cima da bucha… Depois de muito tempo um bombeiro de Juazeiro apareceu com 2hs depois do incidente…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.