Pedal solidário será realizado em prol de garoto com doença generativa

0

(foto: divulgação12)

Um grupo de ciclistas vai promover, no próximo dia 4 de novembro, um pedal solidário em prol do garoto Júlio Cesar, de 13 anos, morador do Serrote do Urubu, zona rural de Petrolina, que sofre com uma grave doença degenerativa. O garoto já está enfrentando dificuldades por conta da doença.

A Ceratocone é uma doença progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea alteram sua biomecânica – resistência e elasticidade – tornando-a mais fina e modificando sua curvatura normal para um formato mais cônico. A doença já comprometeu todo o olho direito de Júlio César, e já está afetando o esquerdo. O garoto deixou de frequentar a escola e está impossibilitado de realizar outras atividades, como assistir televisão.

A mãe do garoto, Ana Lucia Soares Rodrigues, não tem condições de arcar com o tratamento. Para custear a cirurgia, que custa R$ 7 mil, o grupo “Pedalando pela Vida” doou uma bicicleta para ser rifada e está organizando o pedal solidário.

As inscrições custam R$ 10 reais e podem ser feitas na sede do “Irmão Pedalando com Você”, localizada no bairro Alto do Alencar, e na bicicletaria Mbike Cicle, que fica na travessa da rua 03, n 20, no bairro Tabuleiro.

Todo dinheiro arrecadado com as inscrições e da rida da bicicleta, que será sorteada no dia do evento, será revertido para o tratamento do adolescente.

Percurso

Os ciclistas farão um percurso de 40 km (15 km de asfalto e 25 km de trilha) saindo às 06h do matadouro do bairro Tabuleiro, e seguem até a Ilha Grande (Mandacaru) onde será servido um café da manhã. Depois os ciclistas percorrerão mais 25 km de trilha.

Informações: (74) 98821-2846 (Edilson), (74) 98827-9283 (Daniel) e (74) 98804-6813 (Marcondes).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome