Juazeiro é vencedor Nacional no Prêmio Professores do Brasil

0

No Dia do Professor, nesta segunda-feira (15), o professor Elionaldo Bringel da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro, foi o vencedor Nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora.

Com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o professor foi premiado em setembro, na etapa Estadual e agora na etapa Nacional. “Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora estou mais feliz ainda com o reconhecimento através desta importante premiação ao professor da educação pública. Ser o 1º lugar no Estado da Bahia e também vencedor Nacional na temática Educação Empreendedora, é uma mistura de sensações que não tem como mensurar, esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo. Foi o melhor presente que poderia receber”, comemorou o professor Elionaldo.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a inspiração para a elaboração do projeto também é fruto da valorização profissional que a gestão tem realizado. “Desde quando o ex-prefeito Isaac iniciou uma transformação em Juazeiro, a educação sempre foi e continua sendo uma prioridade. Os professores têm formação continuada e os seus esforços são reconhecidos. Parabéns ao professor e àqueles que o inspiram”, afirmou o prefeito.

O professor Elionaldo contou que a ideia do projeto ‘Eu preciso sonhar…’, que vem incentivando os alunos do 9º ano, com idades entre 14 a 16 anos, da escola Terezinha, surgiu após avaliar que muitos destes alunos não conseguiam ingressar na universidade, e um dos motivos é por não acreditarem no seu potencial para realização dos sonhos.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.

O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

“Quero parabenizar e agradecer ao professor Elionaldo pela idealização deste projeto que desperta as potencialidades profissionais dos alunos. Ele é merecedor deste Prêmio, que destaca professores do país inteiro de escolas públicas da educação básica e evidencia práticas pedagógicas exitosas. Juazeiro hoje tem o melhor IDEB da Bahia entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e agora ganhamos o Prêmio Professores do Brasil no Estado e Nacional. É só alegria e gratidão para a equipe da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro”, comemorou Lucinete.

Confira os vencedores do Prêmio Professores do Brasil etapa Nacional

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/tematicas-especiais-2018.pdf

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome