“Semiárido pela Democracia”: ato acontece neste sábado em Juazeiro e Petrolina

0

(foto: divulgação)

Acontece logo mais, com concentração a partir das 15h na Praça da Catedral, em Petrolina, o movimento “Semiárido pela Democracia”, em defesa dos direitos humanos, da liberdade de expressão, e dos direitos e das políticas sociais implantados no semiárido brasileiro e em favor do presidente Fernando Haddad (PT). Diversos atos devem acontecer também neste sábado, em diversas cidades do país.

O movimento atravessará a ponte Presidente Dutra e será encerrado na Orla II de Juazeiro. Segundo os organizadores, além das intervenções políticas, o ato também será marcado por manifestações culturais, com grupos de dança, bandas e cantores da região. A expectativa é que o movimento reúna delegações de todos os estados do Semiárido brasileiro.

Diversas lideranças políticas, como o coordenador da campanha de Fernando Haddad à Presidência e senador eleito pelo estado da Bahia, Jaques Wagner (PT), também participarão do movimento “Semiárido pela Democracia”.

Na última quinta-feira (18), foi anunciada a participação de Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata a vice-presidente na chapa com Fernando Haddad (PT), porém a agenda foi cancelada. Manuela participará de um protesto em Porto Alegre (RS).

O ato é uma iniciativa dos movimentos e organizações do campo como a Via Campesina, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Federação os Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome