Comitê Gestor de Resíduos Sólidos tem seu regimento interno aprovado

0

Foi realizado nesta quarta-feira (06), o terceiro encontro com membros e instituições que compõem o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Juazeiro. A reunião aconteceu no Centro de Saúde III no bairro Angary e contou com a participação de servidores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – (SAAE/Juazeiro), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), além de colaboradores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA).

Na oportunidade foram apresentadas Atas das duas primeiras reuniões com leitura e assinatura e lidas as normas internas que regem o PMGIRS. Com a elaboração do regimento interno aprovado, a próxima decisão a ser tomada será o processo de eleição para Coordenador Geral do Comitê Gestor. A eleição, com data já definida, acontecerá no próximo dia 27 de novembro.

Os Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) são ferramentas indispensáveis no manejo e na gestão dos resíduos sólidos no município. Além de promoverem um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados, contemplam possibilidades de implantação de soluções integradas para os diversos tipos de resíduos gerados.

Além disso, avançam na questão de estímulo a programas e ações de educação ambiental que promovam a não geração, a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos sólidos, sendo também necessários como pré-requisitos para os municípios terem acesso a recursos da União ou por ela controlados.

Em Juazeiro as discussões estão avançadas e a sociedade pode contribuir com a construção do PMGIRS, participando da enquete digital respondendo o questionário no site www.saaejuazeiro.com.br

Ascom/SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome