Após reportagens do PNB sobre abandono da Ilha do Fogo, Prefeitura de Petrolina realiza mutirão de limpeza comunitário

0

Esta semana o Portal Preto No Branco publicou duas reportagens chamando atenção para a sujeira na Ilha do Fogo, um dos principais espaços públicos de lazer da região, que está sob a responsabilidade da prefeitura de Petrolina. A reportagem apontou ainda outros problemas do balneário, como a falta de segurança, de salva vidas, comércio de ambulantes sem controle, tráfico de drogas e o casarão que está depredado.

Nesta sexta-feira (30) a prefeitura de Petrolina informou que realizou na ilha, a terceira edição do Mutirão de Limpeza Comunitário, em parceria com a comunidade. Cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas no trabalho, segundo a assessoria da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) .

De acordo com a prefeitura, “as equipes da SEINFRA receberam um reforço de um grupo de frequentadores do local e realizaram uma série de melhorias na Ilha do Fogo. Dentre as ações, estão poda de árvores, capina, roçagem, coleta de lixo, restos de mato e outros materiais, limpeza dos banheiros e varrição do espaço.

Usuário da Ilha Ilha do Fogo há 19 anos, Jonas Medrado fez questão de convocar os amigos para participar da ação. “Se a gente quer usar o espaço tem que cuidar da manutenção do ambiente, tem que ter consciência para cuidar do que é nosso, do nosso meio ambiente”, destacou o vendedor.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o mutirão comunitário já pode ser considerado um sucesso. “Chegamos agora na Ilha do Fogo depois de passar pelos bairros João de Deus e Dom Avelar. A ação está sendo muito bem avaliada pela população que está nos convidando para visitar um número cada vez maior de comunidades. Estamos avaliando os nossos recursos para que possamos atender essas demandas toda semana ou a cada 15 dias”, reforça Oliveira.”

Da Redação, com informações da Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome