SEMAURB responde reclamação de moradores sobre terreno baldio no bairro Piranga, em Juazeiro

0

[new_royalslider id=”94″]

Na tarde de ontem (29) o portal Preto No Branco publicou a reclamação de moradores do bairro Piranga, sobre um terreno abandonado, localizado entre as ruas do Riso e Santa Clara, que segundo eles, há  muito tempo vem nos causando transtornos. “Além de lixo acumulado, o local também está servindo de ponto de droga. Dias atrás houve até troca de tiros no local e a população ficou muito assustado. Estamos expostos a situações perigosas com este problema”, relataram.

A moradora afirmou ainda que ao ser procurada, a gestão municipal teria informado que o dono do terreno já havia sido multado e “não teria mais o que fazer”. (Clique aqui e veja a reclamação completa)

Porém, em nota enviada hoje (30), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informou que ainda “irá realizar o procedimento de identificação do proprietário e posteriormente notificá-lo para que mure o terreno para evitar o acúmulo de lixo, vegetação e propagação de incêndio. Caso não seja cumprido, o proprietário poderá ser multado, sofrer a cobrança de IPTU progressivo ou até mesmo ser desapropriado por título da dívida pública, conforme consta no art. 182, § 4º da Constituição Federal, bem como do art. 5º ao 11º da lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades)”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome