Após reclamação de aluna, Secretaria da Educação do Estado fala sobre fim do EJA no CPM em Juazeiro_BA

0
(imagem ilustrativa)

Após uma aluna do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro-BA, reclamar do fim da modalidade EJA ( Educação de Jovens e Adultos) na instituição, a Secretaria da Educação do Estado se manifestou sobre o caso. De acordo com a estudante, “Quando o CPM começou a funcionar no prédio do Colégio Polivalente, no início deste ano, nós já estudávamos lá e eles nos garantiram que iriam manter o EJA noturno até 2020. Mas agora, fomos informados pela direção que, por decisão do Governo do Estado, não podemos mais estudar lá, pois não fazemos o padrão do CPM”.

Ela disse ainda que de acordo com a informação passada para os alunos, a modalidade também será extinta em outros colégios da Bahia. Assim como eu, muitos alunos estão se esforçando para estudar. Muitos trabalham durante o dia, mas se esforçam para chegar no colégio no horário certo. A maioria que estuda no antigo Polivalente, mora em bairros próximos ao colégio. Muitos alunos já pensam até em abandonar o estudo, pois não terão condições de se deslocarem para outros colégios da cidade”, acrescentou. (Veja a matéria completa aqui)

Em resposta, a SEC declarou que “garante o atendimento a todos os estudantes do Ensino Médio nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, assegura o Ensino Fundamental a partir da colaboração com os municípios”.

Sobre o fim do turno noturno no CPM, a secretaria informou apenas que “para o ano letivo de 2019, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Tempo Formativo II serão transferidos para o Colégio Estadual Cecílio Mattos. Já os estudantes do Tempo Formativo III poderão optar pelos Colégios Estaduais Hildete Lomanto ou Agostinho Muniz”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome