Curta-metragem “Lêdo Ivo, 25 anos de escultura” será lançado em Juazeiro-BA

0

Na próxima sexta-feira (07), será lançado em Juazeiro-BA, o curta-metragem “Lêdo Ivo, 25 anos de escultura”. O evento vai acontecer a partir das 19h, na área da piscina do Grande Hotel.

O filme conta a história de vida do juazeirense e das obras criadas por ele, como a escultura do Nego D’Água, que o consagrou como “escultor de cidades”. O curta foi produzido pela Z7 filmes.

O lançamento do filme terá a participação participação de artistas, intelectuais, imprensa e amigos do homenageado.Veja a camada para o evento:

Sobre Lêdo Ivo:

Lêdo Ivo é juazeirense, criado em Lagoa da pedra, que quando criança gostava de fazer bonecos de barro. Depois que foi morar na França, encantado com as obras que viu por lá,  entusiasmou-se pela criação e começou a esculpir estátuas de figuras reais e outras imaginárias.

Trabalhando na recuperação de capelas e igrejas aperfeiçoou seus dotes para arte, mas, sua mente e seus projetos visuais estavam centrados na região onde nasceu, a saudade era tamanha. Pois um dia, a vontade de estar de novo as margens do rio emergiu, chegando aqui, foi no São Francisco que pintou a inspiração de criar a imagem do Nego D’água, uma lenda antiga dos ribeirinhos.

Obras mais importantes de Lêdo Ivo na região:

Mãe d’água – rio
Nego D’água – rio
Bíblia Sagrada- Petrolina/ saída de Juazeiro
Ama de leite – orla 2 Juazeiro
Dom Malan e padre Cícero- na praça da catedral de Petrolina
Os pracinhas – praça Pio XI Petrolina
Santo Expedito- Curaçá-BA
Onças pintada- São Raimundo Nonato-PI
A Seriema e o Tatu- São Raimundo-PI
Campo da fé – capela, bíblia, Belchior e São Francisco na saída de Juazeiro

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome