Mostra 14 de Dança terá espetáculos acessíveis para pessoas com deficiência audiovisual em Petrolina

0

(foto: divulgação)

A Cia. de dança Qualquer Um dos 2 traz a Petrolina (PE), nesta semana, uma programação artística diferente para os palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc, e do espaço Janela 353, no centro do município. A ‘Mostra 14 de Dança’ reunirá artistas de todo o país numa série de espetáculos, performances e oficinas que têm como característica a acessibilidade: as apresentações terão diversos recursos para pessoas com deficiência, incluindo audiodescrição e intérpretes de linguagem de sinais.

A mostra tem co-direção de Jailson Lima, e se baseia no tema-indagação ‘Como Viver Juntos?’, com uma proposta de movimentar ideias, corpos e discursos visando a criação de um contraespaço de alteridade na vida coletiva. O evento acontecerá entre os dias 11 e 16 de dezembro, revelando ainda aspectos do cotidiano que levam a uma reflexão sobre, acessibilidade, ética, afeto e política.

Além de assistir ao espetáculo ‘Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros’, do grupo Gira Dança, de Natal (RN), o público da região também poderá conferir a performance ‘Pequenos Atos para a Sobrevivência’, da artista Estela Lapponi; e a dança contemporânea ‘Vetor’, do Coletivo Incomum, que vai provocar mais questionamentos sobre as diferenças, limites, potencialidades e sentidos da vida.

“Esses espetáculos vêm justamente para fazer as pessoas refletirem sobre como olhamos para o outro, o diferente, no nosso cotidiano; e de que forma isso afeta o espectador”, comenta Jailson Lima, que reforça ainda a programação do evento com oficinas como ‘Práticas de Ajuntamento’ da artista Mariana Pimentel, do Rio de Janeiro, e a dança amorfa ‘Transiterrifluxório’, de Cláudio Lacerda (Recife).

Também de acordo com o coordenador, as vagas são limitadas e o preço dos ingressos é estipulado pelo público no sistema pague quanto quiser. Já na sua 7ª edição, a ‘Mostra 14 de Dança’ tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audivisual e o Café de Bule. Inscrições para oficinas e mais informações, acesse o site: qualquerumdos2.com e visite o Face: qualquerumdos2/ Instagram: @qualquerumdos2 e o Youtube: qualquerumdos2.

Clas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome