Ato contra a LGBTfobia será realizado na Ilha do Fogo em Juazeiro-BA

0

No próximo domingo (12) será realizado na Ilha do Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, um ato de conscientização contra a LGBTfobia. A manifestação está marcada para iniciar às 14h.

O ato está sendo organizado Conselho Municipal de Direitos humanos em parceria com o Conselho Municipal de Juventude.

Na segunda-feira (07), o portal Preto No Branco divulgou um caso de LGBTfobia que aconteceu na ilha de fogo no último dia 05. Um casal foi agredido com um pedaço de madeira por dois homens, enquanto deixavam o local.

Em conversa com a repórter Yonara Santos, uma das vítimas relatou como o crime aconteceu. (Veja aqui)

Em nota,  o CMDH e o COMJUV repudiaram a ação dos acusados e solicitaram a investigação do caso e um olhar de atenção à ilha. Veja a nota na íntegra:

Nota de repúdio contra LGBTfobia na ilha do fogo

O Conselho Municipal de Direitos humanos em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, vêm por meio desta repudiar o caso ocorrido no último sábado (05/01) de LGBTfobia que distorce todos os princípios de igualdade e cidadania da comunidade LGBTQ+. Solicitamos às autoridades investigação do caso e um olhar de atenção à ilha, através de segurança e iluminação na área.
O CMDH e COMJUV de Juazeiro Bahia, entendem que a ilha é um espaço frequentado por cidadãos de ambos municípios e que com isso nós estamos atentos aos casos de violação aos direitos humanos, bem como apurar denúncias e acompanhar todos e qualquer caso que venham ocorrer nos espaços públicos.
Ambos os conselhos podem ser acessados pelo número (74 ) 3612-1483 ou pelo Endereço: Praça Imaculada da Conceição.
Garantimos segurança e sigilo em qualquer denúncia.

Ligia Tuani da Silva Santos – Presidenta COMJUV
Rozineia Rodrigues de Oliveira – Presidenta CDHU

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome