Moradora reclama de esgoto a céu aberto no bairro Santo Antônio em Juazeiro

0

 

Uma leitora do Portal Preto No Branco entrou em contato com a nossa redação para reclamar de um problema, segundo ela, está há dias incomodando os moradores do bairro Santo Antônio, localizado na região central de Juazeiro-BA. De acordo com ela, que preferiu não se identificar, um esgoto a céu aberto na Travessa São José tem provocado incômodos na comunidade.

“A situação aqui está um caos. Além do mal cheiro terrível, esse esgoto tem causado o aumento de muriçocas. Sem falar nos riscos de doenças que podem ser causadas por esse esgoto”, relatou.

Ainda de acordo com ela, a rede de esgoto estourou dias após uma equipe do Serviço de Água e Saneamento Ambiental realizar um serviço em uma Avenida que fica próxima a Travessa São José. “Não sei se o problema foi ocasionado por esse motivo, mas há duas semanas estourou um esgoto na Avenida perto da banca e o SAAE desentupiu. Dias depois,  estourou esse esgoto aqui”, informou.

A leitora finalizou pedindo que o problema seja resolvido o mais rápido possível. “Um morador da rua já entrou em contato com o SAAE informando do problema e até agora nada foi feito. Pedimos mais uma vez que o Serviço envie uma equipe e resolva essa situação o mais breve possível”, concluiu.

O PNB está encaminhando a reclamação para o SAAE. Em resposta, o setor declarou que “Para que o Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro possa agir com mais celeridade nos casos de obstrução da rede coletora é preciso que o usuário entre em contato através do telefone 3614-9800 ou vá pessoalmente ao setor comercial fazer a devida solicitação. No caso da Travessa São José, no Bairro Santo Antonio, não foi registrado nenhum pedido no sistema do SAAE, entretanto uma equipe se deslocou na tarde dessa sexta feira (8) para resolver o problema”.

 

Da Redação / Fotos: Leitora

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome