Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira, diva do teatro musical brasileiro

0

 

No início da tarde desta quarta-feira (13), morreu no Rio de Janeiro, aos 96 anos, a atriz Bibi Ferreira morreu.

De acordo com a filha da artista, Tina Ferreira, Bibi faleceu em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, após a enfermeira que a acompanhava perceber que seus batimentos cardíacos estavam baixos. O médico chegou a ser chamado, informou Tina, que acredita que a mãe morreu dormindo.

Uma das maiores atrizes do Brasil, Abigail Izquierdo Ferreira, nasceu em 1º de julho de 1922. Ela era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo.

Bibi estreou nos palcos ainda recém-nascida, com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de “Manhãs de sol”, de Oduvaldo Vianna.

Atriz, cantora, apresentadora e diretora de teatro, sua grande paixão, Bibi Ferreira foi enredo de escola de samba (Viradouro, em 2003) e teve recentemente a vida e obra contadas em musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

Uma diva do teatro musical brasileiro, que interpretou magistralmente a cantora francesa Edith Piaf, sendo reconhecida internacionalmente. Ela também  deu vida a personagem Joana, no musical Gota d’Água, com texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, que foi seu marido.

Em setembro do ano passado, a atriz anunciou sua aposentadoria dos palcos, por causa da idade avançada. Nos últimos meses, ela vinha enfrentando uma série de problemas de saúde, chegando a ser internada com quadro de desidratação.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome