SESAU solicita que paciente compareça em sua sede após denúncia de falta de oftalmologista no SUS de Juazeiro

1

 

Na manhã desta quinta-feira (25) a redação do Portal Preto No Branco foi procurada pela leitora Helia Vanessa, que denunciou a falta de médicos da área de Oftalmologia, especialidade que trata as doenças relacionadas ao olho, no Sistema Único de Saúde (SUS) de Juazeiro. A usuária, que convive com um problema que provoca a alteração da pressão do olho, informou que está tentando marcar uma consulta com o profissional há mais de um ano.

Ainda segundo Helia, uma funcionária de uma unidade de saúde justificou que a falta do especialista “é que o município não renovou nenhum contrato de convênio com as clinicas de oftalmologia. Quando há algum caso de urgência eles até conseguem uma vaga numa clínica de Petrolina. Mas só em casos urgentes”, disse.

O PNB encaminhou a denúncia para a Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, a SESAU apenas solicitou o “comparecimento da paciente com as guias na sede da SESAU, localizada na Avenida Adolfo Viana, prédio do antigo SAC no Shopping Água Center. A paciente deve procurar, no período da manha, a direção da Atenção Primária da secretaria que fica no 1° andar”.

No entanto, a Secretaria não esclareceu a falta de médicos da área de Oftalmologia na rede.

 

Da Redação

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome