“Quem quiser vir aqui fazer sexo com mulher, fique à vontade”, diz Bolsonaro

0

(foto: reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil não pode ser o destino de turismo gay. A declaração foi dada em café da manhã com jornalistas. Ao comentar a recusa do Museu Americano de História Natural de Nova York em sediar um evento em sua homenagem, disse que, em novembro de 2009, começou a “tomar pancada do mundo todo” ao acusar o kit gay, apelido pejorativo para o projeto Escola sem Homofobia voltado para formação de educadores que não chegou a ser colocado em prática.

“Eu comecei a assumir essa pauta conservadora. Essa imagem de homofóbico ficou lá fora”, disse, afirmando que isso não prejudica investimentos.

“O Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias”, disse. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com mulher, fique à vontade. Agora não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro”, acrescentou, segundo a revista Crusoé. O presidente também disse que não é misógino, homofóbico, racista ou fascista. Ele se disse ‘verdadeiro’.

“Eu recebo (a homenagem) na praia, numa praça pública. Não é o museu que está me homenageando. O que houve foi pressão do governo local que é Democrata e eu sou aliado do (presidente dos EUA) Donaldo Trump”, disse Bolsonaro.

O presidente relatou que esteve na quarta-feira com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a proposta de reciprocidade de visto está atraindo turistas para o País. “Vamos atrair mais gente quando tiver segurança”, disse.

Durante o café, o presidente também atribuiu a recusa do Museu Americano de História Natural de Nova York em sediar o evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que o homenageia ao seu alinhamento com Trump. “Eu recebo (a homenagem) na praia, numa praça pública. Não é o museu que está me homenageando. O que houve foi pressão do governo local que é Democrata e eu sou aliado do (presidente dos EUA) Donaldo Trump”, disse Bolsonaro.

*Com Estadão Conteúdo

O DIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome