Ministério Público Federal pede suspensão do São João de Petrolina 2019

0

(Foto: Jonas Santos)

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a suspensão do São joão de Petrolina de 2019. A solicitação foi feita através de uma ação civil pública ajuizada na 17ª Vara Federal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Para tentar resolver a questão, nesta segunda-feira (06), uma audiência de conciliação será realizada entre os representantes da Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público e o juiz federal responsável pelo caso, Arthur Napoleão Teixeira Filho.

De acordo com o Ministério Público, caso a justiça não acate o pedido principal, o MPF vai requerer que só haja eventos no local após estudo conclusivo do comando da aeronáutica, analisando todos os problemas ocorridos nos últimos sete anos, como o comprometimento da visibilidade de pilotos.

No ano passado, o MPF já havia recomendado a Prefeitura de Petrolina que fossem adotadas providências referentes a realização de eventos no Pátio Ana das Carrancas. De acordo com o Ministério Público, o município não estava seguindo as medidas de segurança aéreas durante os eventos promovidos no local.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informou que ainda não recebeu a notificação oficial para a participação na audiência, mas disse que sempre procurou o diálogo entre todas as instituições envolvidas (Aeronáutica, Infraero e Ministério Público Federal) no processo de liberação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A Secretaria esclareceu ainda que o entendimento entre as partes é indispensável para a realização do São João de Petrolina no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, como ocorre desde 2012.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome