Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira (10), no IFBA, em Juazeiro

0

(foto: reprodução/internet)

Juazeiro sediará nesta sexta-feira (10), das 7h30 às 17h, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), a 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência tem como objetivo unir representações dos municípios e acontece diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o evento contará com a participação, além de Juazeiro, dos municípios de Curaçá, Uauá, Sento Sé, Casa Nova, Canudos e Sobradinho.

Além de avaliar a efetividade das ações em execução, o evento também vai discutir e propor medidas que garantam: os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa; políticas públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios e medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa para efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social.

O tema da Conferência será abordado em sessão inicial de trabalhos, em forma de palestra magna, proferida pela médica geriatra Isabel Ani dos Santos. Posteriormente, os participantes serão divididos em 4 eixos onde serão abordados assuntos como educação, direitos fundamentais na construção das políticas públicas, enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoas idosa e os conselhos de direitos.

Ao final do evento, que é aberto ao público, serão escolhidos dez delegados para Conferência Estadual que acontece em julho em Salvador.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome