“É de mais investimento que necessitamos”, diz Prefeito Luiz Vicente Berti em apoio a paralisação de amanhã (15)

2
“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”, afirmou o prussiano Immanuel Kant, um dos filósofos mais estudados na modernidade.
 
Como cidadão brasileiro, que gozou do privilégio de ter acesso à educação, do ensino infantil à universidade, como gestor de um município, nordestino, situado no Vale do São Francisco, que se transformou em um pólo universitário, com a implantação da Univasf, dos Institutos Federais, da Uneb e da UPE, não posso me furtar de somar a minha voz, a voz do povo que represento, a esta manifestação em protesto aos cortes impostos pelo Governo Federal, que anunciam o sucateamento da educação.
 
Mesmo com toda a crise que assola os municípios brasileiros, Sobradinho tem investido em uma educação inclusiva e de qualidade, porque entende que o conhecimento é libertador, dignifica o cidadão e enriquece toda a sociedade.
 
Dia a dia, enfrentamos dificuldades, mas honramos o compromisso com nossos profissionais da educação, que recebem seus salários e vantagens em dia, percebendo um piso acima da média nacional; Investimos em capacitações, em uma merenda escolar de qualidade nutritiva, no transporte escolar seguro e confortável, nas instalações das escolas municipais, e por isso, reduzimos a evasão e avançamos no IDEB.
 
Nossas crianças e nossos jovens precisam sonhar com um futuro que lhes garanta, não somente o sustento, mas o empoderamento através da aquisição de conhecimentos e habilidades, que lhes possibilitem ser cidadãos críticos, pensantes e transformadores.
 
Nos posicionamos contra o retrocesso e a perseguição a um dos segmentos imprescindíveis para o desenvolvimento humano- a Educação.
 
É de mais investimento que necessitamos. É de mais respeito que educandos e educadores necessitam.
 
Manifesto meu irrestrito apoio a este 15 de maio, dia de luta contra o sucateamento da Educação Pública e a reforma da previdência, nos moldes desta que se apresenta!
 
O momento é de continuar avançando na construção de um Brasil mais igualitário e justo!
Estamos juntos!
 
Luiz Vicente Berti
Prefeito de Sobradinho/BA

2 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS meu prefeito! Educação de qualidade e reconhecimento aos profissionais q garante esse direito. Uma educação igualitária e responsável.

  2. É assim que pensa e age um gestor de visão, responsável e que respeita seus munícipes.
    Parabéns prefeito Luiz Vicente Berti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome