Aberto prazo para que contribuintes de Petrolina solicitem isenção de pagamento do IPTU

0

(foto ilustrativa: reprodução/internet)

Está aberto o prazo para que os contribuintes de Petrolina que têm direito a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) façam o requerimento do benefício, destinado à famílias que se encaixam nos critérios estabelecidos.

De acordo com a Lei Complementar nº 017/2013, o contribuinte que solicitar a isenção precisa atender a um dos seguintes critérios: ser proprietário de um único imóvel residencial e receber até 1 salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel, com doença grave e que receba até 3 salários mínimos ou ser beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida. No ato da solicitação, os interessados devem apresentar os comprovantes de renda, CPF e RG, cópia do óbito (no caso do proprietário ser falecido) e o requerente ser pensionista.

Os contribuintes devem providenciar a regularização de seu benefício o quanto antes para evitar futuras cobranças que podem gerar restrição ao crédito.  O prazo segue até 31 de agosto.

Os interessados na isenção devem comparecer ao setor de Tributos, localizado no térreo da Prefeitura de Petrolina, das 7h às 13h.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome