Mais de 160 pessoas são atendidas durante Caravana da Saúde no Alto do Cruzeiro em Juazeiro

0

 

Nesta quarta-feira (15) os  moradores do bairro Alto do Cruzeiro receberam a 165º edição da Caravana da Saúde. O programa criado  em 2016 tem como objetivo reduzir as demandas reprimidas de guias para especialidades médicas e realização de exames. Foram ofertadas consultas com endocrinologista, cardiologista, psicóloga, atendimentos odontológicos, realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma, além dos atendimentos com clínico geral. Ao todo 166 pessoas tiveram atendimentos na unidade.

A agricultora Damiana Rejane  Nascimento  Silva aproveitou  a caravana  para fazer  os exames. “Cheguei  cedo no postinho, fiz  teste de glicemia, aferi minha  pressão e vou passar pelo médico. Precisamos de cuidados com a  saúde, pois sem ela, não conseguimos viver”, explicou.

Outra moradora satisfeita com a ida da Caravana da Saúde foi a dona de casa Maria Vilani Lacerda Dias que foi com a família para a unidade de saúde. “Trouxe meu marido e minha filha que passaram pelo dentista e fizeram exame laboratorial. Eu passei pelo clínico,  cardiologista e psicólogo. Aproveitamos  a oportunidade para e fizemos tudo que precisávamos. É  sempre  bem vindo programas como este”, descreveu.

Presente em todas as edições da Caravana da Saúde, a médica  e vice-prefeita Dulce Ribeiro, fala dos cuidados com os atendimentos  na atenção  básica, “O posto de saúde é a porta de entrada para acolher as demandas da comunidade. O objetivo da caravana é proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos moradores dentro da própria unidade do bairro. Os serviços especializados visam desafogar  as demandas  reprimidas de cada unidade e é um prazer estar presente atendendo semanalmente todas as pessoas”, concluiu.

Desde sua primeira edição em 2016, o programa Caravana da Saúde já atendeu mais de 38 mil pessoas e tem demandas de cardiologista e endocrinologista zeradas em inúmeras unidades de saúde de Juazeiro.

 

Por Débora Sousa/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome