Sobradinho no enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0

As ações da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lançada no inicio da semana, chegou nessa quarta-feira (15) a zona rural de Sobradinho. A equipe do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS) esteve nas comunidades de Algodoes Novos e Algodões Velho realizando um mutirão de conscientização junto aos moradores.

Sobre a agenda da campanha ao longo da semana Sérgio Fernando, coordenador do CREAS, destacou que cada uma das ações busca fortalecer a luta contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, através da sensibilização e da informação.

“Durante essa semana vamos a todos os cantos de Sobradinho para conscientizar o maior número de pessoas possível. Começamos conversando com os estudantes e com os moradores do interior. Também nos reunimos com os proprietários dos bares do Balneário do Chico Periquito para convocá-los a assumir conosco esse compromisso de combater a exploração sexual das crianças e adolescentes. E nos próximos dias iremos às ruas da São Joaquim e da São Francisco para conscientizar toda a comunidade da importância da participação deles nessa luta”, concluiu Sergio Fernando, coordenador do CREAS.

A agenda de ações segue até o sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No entanto, os órgãos institucionais, como o Conselho Tutelar e o CREAS trabalham diariamente na proteção do público infanto-juvenil em situação de risco no município.

“Caso alguém tenha informação sobre alguma situação, onde crianças e adolescentes estão sujeitos ao abuso e exploração sexual, disque 100 e denuncie, ou entre em contato com a equipe da Assistência Social do município. Junte-se à gestão na luta pela proteção dos pequenos cidadãos sobradinhenses”, conclamou Sérgio.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome